28º BPM: FORMATURAS DO PROERD NOS MUNICÍPIOS DE LAGUNA E PESCARIA BRAVA MARCAM ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO


Postado em 30/11/2018 às 09:28 por Rinalda Zago


28º BPM: FORMATURAS DO PROERD NOS MUNICÍPIOS DE LAGUNA E PESCARIA BRAVA MARCAM ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tendo em sua circunscrição os municípios de Laguna e Pescaria Brava, encerrou seu ano letivo formando 670 crianças, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das redes pública, estadual e particular de ensino. Com isso, desde sua implantação, o programa chega a marca de aproximadamente 20 mil crianças atendidas pelo programa.

O evento no município de Laguna ocorreu na última terça-feira, 27, nas dependências do Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos e contou com a presença do comandante do 28ºBPM, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, diretores, professores, imprensa, pais, empresários, convidados e autoridades da região.

Para fechar o ano letivo com chave de ouro, o Proerd do 28ºBPM formou na noite desta quinta-feira, 29, no CTG do Tio Preto, município de Pescaria Brava mais 170 crianças.

Durante o evento tivemos as apresentações culturais dos colégios EEB Gregorio Manoel de Bem, EEB Ana Gondine e um grande coral com alunos de Pescaria Brava.

Nas formaturas foi lida uma redação selecionada pela equipe do Proerd de cada município que representou as demais, e os vencedores foram premiados com bicicletas doadas por colaboradores do programa.

Na oportunidade, os professores receberam o diploma de amigo do Proerd, pelo apoio incondicional ao programa.

As crianças assumiram seu compromisso de ficarem longe das drogas e à violência, bem como serem responsáveis em suas escolhas recebendo um certificados assinado pelo comandante do 28ºBPM, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes.

O comandante do 28ºBPM, tenente-coronel Jefer, destacou a importância do programa nos municípios, parabenizando os alunos formandos e os meus sinceros agradecimentos aos diretores, professores, pais e destacou os policiais instrutores, pela dedicação e comprometimento frente ao programa Proerd no município de Laguna e Pescaria Brava.

Os encerramentos não podia ser diferente: crianças, pais, familiares e convidados entraram na dança, com a canção do Proerd, juntamente com o mascote Proerdito e instrutores do Programa.

Po: CRISTIANO CESARO DE OLIVEIRA
Sargento PM Auxiliar de Comunicação Social
28º Batalhão de Polícia Militar

 


Carregando...

www.000webhost.com