Amigas se reúnem para fazer o bem


Postado em 09/10/2018 às 09:23 por Rinalda Zago



Foto Studio 76/DS

As amigas Noilda Domingos, Edna Fernandes Cabral, Eliane Fernandes e Eliana Genovez Beckhauser, de Tubarão, organizaram uma festa de aniversário com o tema dos anos 70 e 80. Até aí, nenhuma novidade, afinal muitas pessoas já tiveram esta ideia. 

O diferencial, desta vez, foi que, ao invés de presentes, elas pediram para que as pessoas doassem um valor em dinheiro. Essas doações foram revertidas em mamografias e ultrassons de mamas para mulheres de baixa renda. 

Após arrecadarem o dinheiro, as amigas procuraram a Eco Clínica e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. A clínica fez um preço diferenciado para esta ação, e a Rede será a responsável por fazer a triagem e a seleção das mulheres que farão os exames. Ao todo, serão doadas 68 mamografias e 40 ultrassons de mama. 

Segundo Noilda Domingos, uma das aniversariantes, esta é a segunda festa beneficente que elas realizam, sempre com o mesmo propósito. “Nosso único objetivo, com isso, foi fazer o bem. E vamos continuar realizando festas assim”, diz.

“Ficamos muito felizes com o resultado, e que isto sirva de exemplo para que as pessoas possam promover estas ações. A prevenção é fundamental, e precisamos divulgar cada vez mais esta ideia”, comenta uma das organizadoras.

Durante o mês de outubro, além de apoiar diversas ações do Outubro Rosa, a Eco Clínica realiza mamografias com valores especiais para incentivar as mulheres a realizarem o exame.

Fonte:  Diário do Sul


Carregando...

www.000webhost.com