Amurel irá comprar R$ 45 milhões em medicamentos


Postado em 30/11/2018 às 09:32 por Rinalda Zago


Foto: Divulgação

O Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS/Amurel fará, no dia 11 de dezembro, a quarta licitação para compra coletiva de medicamentos. O destaque é o valor: R$ 45,2 milhões, muito acima dos demais, além da quantidade de itens: são 644 tipos de medicamentos da farmácia básica. 

Estes números tornam o pregão do dia 11 a maior compra coletiva de medicamentos nos nove anos de atividades do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Outro dado importante é o número de municípios a participar do pregão: dos 19 municípios que aderiram ao CIS, 17 estarão comprando medicamentos neste dia. Desta vez, será na modalidade de pregão eletrônico, e não presencial, como das três vezes anteriores. 

“A estimativa é que se possa reduzir em até 30% o preço dos medicamentos”, diz o coordenador administrativo do CIS/Amurel, Edson Nunes. “A gente sabe que há outros exemplos em que a economia chegou a superar os 30%. É claro que nós esperamos o melhor, mas, se não conseguirmos atingir este percentual, tenho a convicção de que não será muito mais baixo do que isto”, acredita o presidente do Colegiado de Secretários de Administração e Fazenda dos Municípios da Amurel, Rodrigo Pavei.

Os gestores de Administração e Fazenda trabalharam desde o ano passado junto ao Colegiado de Gestores da Saúde da Amurel, tratando de todas as questões relativas à compra consorciada. Os dois grupos passaram a construir, juntos, as condições para que o pregão eletrônico se concretizasse. 

Os municípios forneceram funcionários para trabalhar na elaboração do edital, na relação dos medicamentos necessários e na cotação de preços, feita com base no Banco de Preços em Saúde (BPS), do Ministério da Saúde. Os municípios também vão fornecer pregoeiros e equipe de apoio no dia do pregão.

Fonte:  Diário do Sul


Carregando...

www.000webhost.com