Apae de Jaguaruna terá equoterapia


Postado em 29/11/2018 às 09:52 por Rinalda Zago


Foto Divulgação

O próximo ano letivo vai começar com um projeto importante para a Apae de Jaguaruna. Alunos que tiverem a indicação médica poderão aliar seus tratamentos à equoterapia – método terapêutico que utiliza cavalos em uma abordagem interdisciplinar, buscando um melhor desenvolvimento neuropsicomotor. 

O projeto era um sonho conjunto da presidente da Apae de Jaguaruna, Lídia Viegas, e do CTG Estância do Retiro. “A diretoria do CTG não mediu esforços para a concretização do projeto e vem se esforçando nas adaptações necessárias para melhor atender aos alunos. O projeto dá seus primeiros passos e continuará contando com a colaboração da comunidade, confirmando, assim, a importância das parcerias em prol do bem comum”, afirmou Lídia.

As profissionais que serão as responsáveis pela aplicação da equoterapia nos alunos já estão em treinamento para se ambientarem com os animais.

A fisioterapeuta Juliana da Silva Daltoé, a psicóloga Karen Xavier, a fonoaudióloga Ana Luísa Carvalho e a terapeuta ocupacional Leidiane M. Dal Forno farão todos os acompanhamentos com os alunos, que precisarão, antes, passarem por uma avaliação médica individual para receberem o tratamento complementar. “Sem dúvida, será um grande avanço no tratamento dos nossos alunos”, reforça a presidente da Apae de Jaguaruna.

Fonte:  Diário do Sul


Carregando...

www.000webhost.com