Capivari de Baixo realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dia 25


Postado em 23/10/2018 às 08:57 por Rinalda Zago


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA em parceria com o Município de Capivari de Baixo realiza no próximo dia 25, quinta-feira, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O CMDCA é o órgão deliberativo e controlador da política de atendimento, vinculado ao Gabinete do prefeito e, entre suas finalidades e competências está a de convocar a cada dois anos a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As conferências visam fortalecer o papel dos conselhos de direitos da criança e do adolescente, que se constituem em importantes instrumentos de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil local. Através das referidas conferências é possível obter dados relativos às principais demandas e conhecer melhor a real situação do município, no que diz respeito às estruturas, serviços públicos e programas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, permitindo assim que sejam identificadas eventuais falhas na "rede de proteção" aos direitos infanto-juvenis e definidas as estratégias de atuação intersetorial necessárias à melhoria do atendimento prestado à população infanto-juvenil em âmbito municipal, de modo a superar progressivamente os problemas.

O evento acontece no Centro de Convivência da Terceira Idade, a partir das 8h até as 17h, na Rua Monteiro Lobato, nº 784, Centro de Capivari de Baixo.

Confira abaixo a programação

8h – Credenciamento;

8h15min – Apresentações de dança dos alunos do Ceaca e da Apae municipal; 8h30- Abertura e composição da mesa; 9h15min - Palestra magna: Tema Central: "Proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência". Palestrante: Mariana Jacques, fundadora da empresa Jacques Assessoria Social, formada em Gestão Social de Políticas Públicas.

10h15min apresentação de dança Cras;

10h30min- Intervalo;

11h- Discussão dos eixos temáticos: 1. Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social- conselheira de direitos,  Luciane Ferreira Medeiros – Cras;

2. Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes - Saray Battistela – Creas;

3. Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes – Alessandra Pascoali – Controle Interno;

4. Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes - Tatiana da Silva Fernandes – Cras;

5. Espaços de Gestão e Controle social das políticas Públicas de Promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente – Facilitador (a) a definir;

12h - Pausa para o almoço

13h30min - Retorno dos Grupos de Discussão; 15h- Apresentação e deliberação das propostas de cada grupo; 15h30min – Intervalo; 16h- Eleição dos delegados; 17h-Encerramento.

Fonte: Prefeitura de Capivari de Baixo

 


Carregando...

www.000webhost.com