Cartórios fazem últimos ajustes


Postado em 25/10/2018 às 09:15 por Rinalda Zago


Foto Divulgação

Os cartórios eleitorais já estão nos preparativos finais para o segundo turno das eleições no domingo. De acordo com o chefe de cartório da 33ª Zona Eleitoral, Ricardo Leonetti de Oliveira, hoje já começam a ser organizados os materiais, dadas as orientações ao pessoal que vai trabalhar e ainda será feita a configuração das urnas eletrônicas.

Segundo Ricardo, o segundo turno deve correr de forma mais tranquila que o primeiro, principalmente por se tratar agora de menos cargos a serem votados – apenas governador e presidente da República -, ao contrário do primeiro turno, quando era preciso votar em seis cargos, sendo que para o Senado era necessário votar duas vezes. “Além disso, neste segundo turno tanto os mesários quanto os eleitores estarão mais familiarizados com a biometria – que acabou gerando filas na eleição de 7 de outubro. Então, acredito que será mais rápido e tranquilo para votar”, comenta. 

No sábado à tarde, as urnas já seguem para os locais de votação, onde serão recebidas pelos delegados de prédio. “No domingo, a equipe do cartório eleitoral já chega às 5h30, para dar os encaminhamentos a quem irá trabalhar nas seções”, conta Ricardo.

O chefe do cartório acrescenta ainda que, no domingo, o eleitor que tiver alguma dúvida sobre locais de votação ou qualquer outro assunto relacionado às eleições pode procurar o cartório eleitoral, que fica localizado no 2º andar do Praça Shopping, no Centro da cidade. “Vamos atender o público para tirar dúvidas e prestar informações a partir das 8h até as 17h”, diz. 

Ainda no domingo, as primeiras urnas devem chegar ao cartório para apuração a partir das 17h40. “Acredito que, se não houver nenhum problema, até as 20h a apuração estará finalizada”, avalia Ricardo.

Fonte:  Diário do Sul


Carregando...

www.000webhost.com