Copa Santa Catarina: De casa para o Leão do Sul


Postado em 25/09/2018 às 09:33 por Rinalda Zago


Copa Santa Catarina: De casa para o Leão do Sul

Foto: Divulgação

Tubarão

Além de Conrado, artilheiro da Copa Santa Catarina com cinco gols, outro destaque do Hercílio Luz está no meio de campo. Vem de Juliano algumas das principais jogadas no setor de criação do Leão do Sul. Tanto que ele já soma duas assistências no torneio. E o jogador, acredite, nem estava em ação quando foi contratado.

Formado nas categorias de base do Internacional (RS), o meia de 23 anos estava sem clube antes de receber o chamado do Leão. 

“Eu tinha acabado o módulo 2 do Campeonato Mineiro pelo Tricordiano. Infelizmente não foi um campeonato muito bom para mim e para a equipe e eu acabei ficando sem emprego. Agora recebi a oportunidade de defender as cores do Hercílio e vou tentar fazer o máximo possível para ajudar a equipe”, revela Juliano.

Depois de um intervalo curto da estreia para o segundo jogo, o Hercílio Luz ganhou uma semana inteira para poder trabalhar a equipe. E segundo Juliano, isso faz toda a diferença. 

“Não tivemos muito tempo para fazer a pré-temporada juntos. Alguns ainda estavam terminando o campeonato da Série C. Mas a nossa sintonia é no dia a dia, no treino, como tivemos a semana inteira para trabalhar, e buscamos o entrosamento aqui. Quando se ganha uma semana cheia para poder trabalhar, podemos fazer os ajustes. E temos conversado o máximo possível para entrosar o mais rápido”, afirma.

Essa não é a primeira vez de Juliano no futebol catarinense. Ele já defendeu o Guarani de Palhoça e a boa experiência no clube da Grande Florianópolis fez com que ele escolhesse defender o Leão do Sul. E em pouco tempo, já se adaptou a Tubarão. 

“A cidade é boa. É muito boa. O estado em si. Antes eu estava em Bagé, no Rio Grande. Quando recebi o telefonema para vir para cá, abri mão de lá para vir para o estado e o Hercílio”, conta.

Treino noturno

O Hercílio Luz segue se preparando para a partida contra o Fluminense de Joinville, na quarta-feira, no estádio Aníbal Costa. E na segunda-feira, o técnico Edson Vieira realizou uma atividade diferente. O time treinou à noite, para se ambientar para a partida.

Quanto ao adversário, Juliano revela que conhece pouco sobre o Fluminense, mas que o treinador já passa as informações. 

“A gente não sabe quase nada deles, mas o professor Edson assistiu a partida no sábado (empate sem gols com o Blumenau) e nós estamos treinando com o que ele nos passou”, completa o meio-campista colorado.

Ingressos à venda

As vendas de ingressos para a partida entre Hercílio Luz e Fluminense já iniciaram e os torcedores podem fazer a compra na Leão Store, anexa ao estádio Aníbal Torres Costa, pela internet e em vários outros estabelecimentos da região. O jogo está marcado para esta quarta-feira, às 20h30.

Fonte: Notisul


Carregando...

www.000webhost.com