Definidos os detalhes da Copa Sul


Postado em 20/02/2019 às 10:07 por Rinalda Zago



Foto: Eduardo ventura

A Copa Sul dos Campeões já tem datas, regulamentos e participantes definidos. Na última segunda-feira, o congresso técnico em Tubarão reuniu representantes dos 12 clubes envolvidos no torneio.

A Copa Sul inicia no dia 7 de abril, e será disputada em quatro fases. Na primeira etapa, os clubes foram divididos em quatro grupos de três times cada, que jogarão dentro da própria chave, em turno único, classificando as duas melhores equipes de cada grupo para as quartas de final. Desta fase até a final, os duelos serão eliminatórios, em jogos de ida e volta.

A competição chega este ano à 19ª edição, e reúne clubes filiados às ligas do Sul do Estado. Compareceram os presidentes da Liga Amadora Verde Vale de Futebol, Anoir Boeger, da Liga Urussanguense de Desportos (LUD), Geraldo Antônio de Souza, da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), Emerson Lodetti, e da Liga Amadora do Vale do Mampituba (Lavm), Juliano Alves Coelho. 

Representando a FCF, José Carlos Goulart Júnior informou aos clubes que estes devem estar atentos aos registros e às transferências dos atletas. Após o sorteio das chaves, os clubes foram divididos da seguinte forma: o Grupo A conta com as equipes do Estância, de Praia Grande, com o time do Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, e com o Caravaggio, de Nova Veneza. 

O Grupo B ficou com o Palmeiras, de Tubarão, o Flor da Serra, de Morrinhos do Sul, e com a equipe do Campinense, de Garopaba. Na Chave C estão Metropolitano, de Nova Veneza, Palmeiras, de Orleans, e Vera Cruz, de Garopaba. 

O último grupo, o D, conta com as equipes do São Domingos, de Armazém, Araranguá e Coruja, de Sombrio. 

O time campeão da Copa Sul dos Campeões será o representante da região no Campeonato Catarinense de futebol amador adulto de 2019. Caso a Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirme a etapa estadual com oito clubes, o vice-campeão desta competição também poderá ter uma vaga assegurada no certame estadual.

O novo formato de disputa foi deliberado pelos presidentes da Liga. O objetivo é tornar a competição mais atrativa para todos. Tivemos o aval dos representantes dos clubes”, comentou o presidente da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), Weliton Brasil Ribeiro.

Fonte:  Diário do Sul

 

Carregando...

www.000webhost.com