Educação e Marinha fazem parceria para desenvolvimento de projetos com alunos da rede de ensino


Postado em 19/10/2018 às 08:40 por Rinalda Zago


Baixar Imagem

A Secretária de Educação, Karmensita Cardoso, se reuniu esta semana com o Comandante da Delegacia da Capitania dos Portos da Marinha em Laguna, Aldo Carvalho da Rocha, para tratar da parceria no Projeto Navegar e atividades pedagógicas com estudantes das Redes de Ensino do Município.

“O Comandante Aldo da Rocha colocou o espaço da Marinha inteiramente à disposição”, salientou a secretária de educação.

Também participaram do encontro o Assessor da Educação que responde pelo Departamento de Esporte, Ronaldo Bonifácio, Professor e coordenador do Projeto Navegar, Megalvio.

Parceria é resultado da visita do Comandante da Marinha em setembro

O prefeito Mauro Candemil acompanhado de todos os secretários municipais e presidentes de fundações recebeu no mês de setembro a visita do Almirante José Renato, comandante da 5º Distrito Naval de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, junto com o Delegado dos Portos de Laguna, Aldo Carvalho.

Na ocasião o prefeito municipal falou sobre a importância de projetos sociais que possam ser realizados em parceria com a Marinha, aqui na cidade. Uma das propostas firmadas durante o encontro foi em relação ao Projeto Navegar, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Esportes, com cerca de 100 crianças do município, onde recebem aulas de caiaque gratuitamente na Lagoa Santo Antônio dos Anjos.

O Almirante elogiou o projeto e se comprometeu a apoiar a iniciativa com o suporte da Marinha, através da Delegacia de Laguna. “Sabemos da importância da educação na evolução de um país e também destes projetos sociais para ajudar crianças que vivem em vulnerabilidade social. Iremos ajudar no que for possível para que ele continue”, disse José Renato.

O que é o Projeto Navegar?

O Projeto oferece aulas de caiaque e canoagem e atende crianças de toda rede de ensino do município com idades entre 10 e 17 anos, num total de 100 vagas divididos em 04 turmas.

Navegar é um projeto do Departamento Municipal de Esportes (DME) e tem apoio do Iate Clube de Laguna, Unisul e da Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna.

Fonte:  Prefeitura de Laguna


Carregando...

www.000webhost.com