Empresa tubaronense é destaque em evento


Postado em 30/11/2018 às 09:35 por Rinalda Zago


Com o objetivo de trazer conhecimento sobre a inovação, o empreendedorismo e a tecnologia para o Sul de Santa Catarina, o Festival Innovation Summit SC 2018 – Inovação Aplicada à Realidade iniciou ontem. O evento reuniu um bom público, no teatro da arena multiuso, para ouvir oito palestras, de várias áreas.

Um dos palestrantes do evento foi o empresário Genésio Antônio Mendes, proprietário da GAM, empresa de distribuição de medicamentos. O empresário contou a história e o desenvolvimento de sua empresa ao longo das várias mudanças tecnológicas que estão ocorrendo. Iniciou mostrando as primeiras máquinas de escrever, passando pelo primeiro computador de Tubarão, que foi adquirido em 1981. 

Na década de 1990, a empresa passou por expansões do espaço físico e modernização dos processos, como a implantação de esteiras, poupando o trabalho manual. A implantação de centrais de atendimento também fez parte da empresa em 1990, com 60 servidores disponíveis aos clientes.

Em 2011, a empresa adquiriu um robô automatizado, para organizar o estoque nos depósitos da GAM. Com constante evolução nos processos e tecnologias da empresa, a tendência é sempre conquistar novos mercados, como destaca o empresário. “No próximo ano começa a funcionar mais um centro de distribuição, no Estado do Espírito Santo. O objetivo é atender mais quatro estados do Brasil: Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além de ser responsável pelo abastecimento de hospitais nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná”, destaca.

Programação de hoje

O Tubarão Innovation Summit 2018 continua. A tarde inicia com a palestra de Michel Glezer, que abordará “Os dilemas em vendas originados do rápido crescimento”; Rogério Abranches, falando sobre “Santa Rita do Sapucaí: aprendizados e desafios de uma pequena cidade do Sul de MG, na trajetória de ser reconhecida internacionalmente como o “Vale da Eletrônica” brasileiro”; Leandro Schmitz, debatendo “Da voz ao digital: a evolução da gestão de relacionamentos e o case da Flex”; e Paula Boabaid May, tratando sobre “Uma nova era para os tratamentos farmacológicos”. Após estas palestras ocorre o lançamento do edital de inovação, o Selo Empresa Amiga Geração 2050, e haverá novas palestras com Sacha Juanuk, falando sobre a Mormaii. Para encerrar, Luiz Candreva aborda “O futuro dos negócios e os negócios do futuro”.

Fonte: Diário do Sul


Carregando...

www.000webhost.com