Escritor inglês visita Fundação Lagunense de Cultura para apresentar próximo livro que abordará Anita Garibaldi


Postado em 25/10/2018 às 09:32 por Rinalda Zago


Baixar Imagem

O renomado escritor britânico Richard Bourne este hoje (24) em Laguna, na Fundação Lagunense de Cultura (FLC), para falar sobre seu próximo livro que está sendo elaborado sobre Guiuseppe Garibaldi, com uma parte dedicada a Anita Garibaldi.

O livro terá um abordagem específica sobre a história de Guiuseppe Garibaldi na América do Sul, especificamente no Brasil e Uruguai. A história será dividida em três partes, com destaque para Anita Garibaldi e a Revolução Farroupilha. “Anita Garibaldi entrará na primeira seção do livro, com destaque para sua parceria e atuação como companheira nas lutas enfrentadas por Garibaldi”, disse o escritor.

Além da apresentação na Fundação Lagunense de Cultura, Richard foi acompanhado pela museóloga Mirella Honorato, em alguns pontos turísticos específicos como o Museu Anita Garibaldi, Estátua de Anita, Casa de Anita e outros pontos históricos. “Ainda darei uma passada em Imbituba hoje”, completou Bourne.

No início do ano Richard esteve visitando o Uruguai e agora é a vez do Brasil, com a próxima parada em Lages e Curitibanos.

"Umas das observações mais interessantes que o escritor falou foi sobre a influência dos ideiais de Anita Garibaldi e seus reflexos nestes locais. Por isso ele está peregrinando de cidade em cidade", destacou o presidente da FLC, Márcio Rodrigues.

O livro ainda não tem título definido e está previsto para ser lançado no início de 2020, pela editora inglesa Hurst Publishers London.

Sobre Richard Bourne:

O escritor inglês possui mais de 20 livros escritos, sendo alguns deles sobre a política no Brasil.

Fonte:  Prefeitura de Laguna


Carregando...

www.000webhost.com