Filhote de toninha é encontrado em Jaguaruna, mas não sobrevive


Postado em 24/09/2018 às 11:29 por Rinalda Zago


Foto: Divulgação

Um filhote de toninha foi encontrado na praia de Jaguaruna na última sexta-feira. O animal tinha menos de um mês, era uma fêmea e estava com sintomas de estresse, apresentando batimento 
cardíaco acelerado, conforme informaram os profissionais do Projeto de Monitoramento de Praias. Mesmo recebendo os cuidados veterinários, o filhote morreu na madrugada de sábado.
Após ser encontrado em Balneário Esplanada, o filhote foi levado pela equipe do projeto para a Unidade de Estabilização de Fauna Marinha, em Laguna, onde foi atendido por uma veterinária.
Uma equipe da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) monitorou o animal até que apresentasse quadro estável. Depois, a toninha foi transportada para a Associação R3 Animal, em Florianópolis, onde ficaria até ser reintroduzida ao mar. Porém, morreu no caminho.
Segundo a Udesc, mesmo não sendo difícil encontrar toninhas no Litoral catarinense, trata-se de uma espécie de golfinho ameaçada de extinção. O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos orienta que as pessoas entrem em contato com a equipe ao encontrarem um animal marinho vivo ou morto. O telefone é 0800642334.

Fonte: Diário do Sul


Carregando...

www.000webhost.com