Guarda Municipal estará atuando nas ruas


Postado em 16/10/2018 às 08:31 por Rinalda Zago


Foto: Divulgação

De acordo com a corregedora Paula Fernandes, a Guarda Municipal estará nas ruas do centro histórico auxiliando no estacionamento rotativo nesta terça-feira, dia 16. Após reuniões Governo e agentes entraram num consenso. Novos encontros serão realizados para atender as reivindicações dos servidores.

O estacionamento rotativo educativo, projeto piloto gratuito, chega aos 15 dias de funcionamento com média de 100 carros por dia atendidos por cada monitor. Segunda a sexta das 8h às 18h e nos sábados, das 8h às 12h.

Até agora 10 veículos ultrapassaram duas horas de limite para estacionar nas ruas determinadas para o estacionamento rotativo e foram autuados.

Somente nesta manhã de segunda-feira, 240 veículos estacionaram na avenida Gustavo Richard.

"70% da população já está ciente e respeitam o horário estabelecido. Ainda tem uns 30% que precisa sere chamada a atenção", explica Fernandes.

Uma dúvida dos motoristas é sobre o preço do estacionamento, a corregedora explica que neste período estão sendo analisadas as planilhas encaminhadas pelos 15 monitores. "Tudo será muito bem estudado. Ainda não temos uma ideia do preço", afirmou.

Ela alerta aos idosos e deficientes com carteira especial que mesmo utilizando a vaga destinada a eles, o tempo limite continua duas horas.

Nos próximos dias, será divulgado um decreto com o acréscimo de mais três ruas circundam a praça da matriz. Ao todo serão oito ruas com estacionamento rotativo no centro histórico.

O horário de funcionamento do estacionamento rotativo será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e nos sábados das 8h às 12h.

Saiba mais:

Do município de Laguna, de acordo com o Decreto nº 5.063 / 2018 de 20 de agosto de 2018 (INSTITUI O PROJETO PILOTO PARA INSTALAÇÃO DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO NO MUNICÍPIO DE LAGUNA), com base na competência legal atribuída aos municípios, de coordenar as ações envolvendo a parada, circulação e estacionamento nas vias municipais.

Quanto vai custar?

Será GRATUITO durante o período experimental (60 dias) do Projeto Piloto. Após esse período, poderá ser renovado ou haverá implantação de cobrança de taxa, com valor a ser fixado conforme os resultados das avaliações técnicas feitas no período inicial do Plano Piloto.

Qual o tempo limite de permanência na vaga da RUA / AVENIDA?

2 horas, sem renovação de vagas na MESMA rua ou avenida onde estava o veículo. O condutor poderá estacionar em outra vaga de rua / avenida e assim, renovar o seu tempo limite (2 horas).

Horário de funcionamento

Segunda a sexta das 8:00 às 18:00h e nos sábados, das 8:00 às 12:00h.

Ruas/avenidas contempladas e números de vagas:

1- Gustavo Richard (145 vagas);

2- Raulino Horn (50 vagas);

3- Colombo Machado Salles (Cine Mussi até a Floricultura Amboni - 106 vagas);

4- Oswaldo Cabral (até os Correios - 50 vagas);

5- Conselheiro Jerônimo Coelho (40 vagas);

6- Santo Antônio (ao Lado da igreja Matriz - 30 vagas)

7 - 15 de Novembro (praça da matriz/Iphan)

8 - Duque Caxias ( praça da matriz)

Fonte:  Prefeitura de Laguna


Carregando...

www.000webhost.com