Hercílio contrata técnico China Balbino


Postado em 07/12/2018 às 09:15 por Rinalda Zago



O Hercílio Luz confirmou ontem a contratação do técnico China Balbino, que treinou o Tubarão na última Copa Santa Catarina. O acerto entre o treinador e a diretoria do Leão do Sul aconteceu no final da manhã desta quinta-feira.

A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Hercílio, Nasareno Silva, no começo da noite de ontem. Nasareno destacou o profissionalismo e o conhecimento do futebol catarinense como os fatores que pesaram na escolha do treinador.

“Acompanho o trabalho do China desde a Segundona do Gaúchão, e fiquei bastante feliz quando soube da vinda dele para o futebol de Santa Catarina, mesmo sendo para o nosso rival, por se tratar de um profissional muito correto e competente”, comentou o gerente de futebol.

Ainda de acordo com ele, as conversas com China Balbino começaram nos últimos dias e avançaram rapidamente. “Soubemos que havia o interesse dele, conversamos, e logo chegamos a um denominador comum”, relatou Nasareno Silva.

O último clube treinado por China Balbino foi o Tubarão, rival do Hercílio Luz. Ele foi dispensado pela diretoria do Peixe com a eliminação na Copa Santa Catarina, sofrida justamente para o Leão do Sul. Foram 12 jogos, com cinco vitórias, seis empates e uma derrota. O aproveitamento do treinador no Tubarão foi de 58,3%.

China Balbino deve ser apresentado oficialmente no Hercílio Luz no dia 17 deste mês, junto à apresentação do elenco do time.

A estreia no Catarinense será no dia 16 de janeiro, em clássico contra o Tubarão.

Carreira

China ganhou destaque como técnico no São José (RS), onde começou nas categorias de base, passou para auxiliar profissional e assumiu o comando da equipe na sequência. 
Com a equipe gaúcha, ele conquistou quatro títulos e a 7ª colocação na Série D de 2017, ficando a uma fase de conseguir o acesso.
Em Santa Catarina, além do Tubarão, atuou no Caxias, de Joinville, e foi auxiliar na Chapecoense.

Fonte:  Diário do Sul

 

Carregando...

www.000webhost.com