Licitação para obra em escola sai até o dia 30


Postado em 04/10/2018 às 09:02 por Rinalda Zago


Foto: Divulgação

Até o final do mês deve ser aberta a licitação para as obras de restauração e ampliação do prédio da Escola Jerônimo Coelho, onde será instalado o Colégio Militar em Laguna.

De acordo com o secretário Executivo da ADR de Tubarão, Samuel Gonçalves da Silva, no momento o processo está na fase final de análise da documentação, para a habilitação das empresas. “Depois disso a ADR Tubarão publicará o edital para o chamamento das empresas que queiram participar do processo licitatório. Até o final do mês, a licitação será aberta”, explica.

A obra tem um valor inicial de R$ 5,5 milhões. Em junho, quando o governador Eduardo Pinho Moreira esteve em Laguna, autorizou a liberação dos recursos para as obras, segundo a prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, as matrículas serão realizadas via sorteio, e o número de turmas (duas turmas de 6º ano, com capacidade para 70 alunos cada) seguirá os mesmos critérios usados nos Colégios Militares de Blumenau, Florianópolis, Joinville e Lages. Em Laguna, a unidade atenderá, ao todo, 755 estudantes.

“A demora do início do projeto para a implantação da nova sede do Colégio Militar no município de Laguna deve-se à tramitação e análise da legislação que regulamentará o funcionamento dos Colégios Militares em Santa Catarina. As tratativas pela implantação do colégio em Laguna são compromisso do atual governo. Compromisso firmado entre o governador Eduardo Pinho Moreira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, e a secretária de Educação, Simone Schramm. O objetivo da PMSC é iniciar as atividades em Laguna no ano que vem”.

Fonte:  Diário do Sul


Carregando...

www.000webhost.com