Lucas Esmeraldino supera 1,1 mi de votos


Postado em 08/10/2018 às 08:31 por Rinalda Zago


O vereador tubaronense licenciado Lucas Esmeraldino (PSL) surpreendeu na votação para o Senado. Apesar de não ter sido eleito, Lucas ficou entres os três candidatos mais votados em Santa Catarina, ao conquistar 1.161.662 votos. O dentista desbancou candidatos como o ex-governador e ex-senador Raimundo Colombo (PSD) e o senador Paulo Bauer (PSDB), que buscava a reeleição.

No Estado, os senadores eleitos foram Esperidião Amin (PP), com 1.226.064 votos; e Jorginho Mello (PR), com 1.179.757 votos. Nas primeiras urnas computadas, Lucas apareceu liderando a votação. Em seguida, ficou em segundo, sendo superado por Jorginho Mello, que acabou vencendo com uma diferença de pouco mais de 18 mil votos. 
Dos candidatos eleitos, temos dois suplentes que representam a região da Amurel. Amin tem como primeiro suplente Geraldo Althoff (PSD). Já Jorginho Mello (PR) traz o candidato da região Beto Martins (PSDB) como seu segundo suplente. 
Na região da Amurel, Lucas ficou também entre os três mais votados na maioria das cidades. “Tudo o que eu prometi, eu entreguei, principalmente a vitória, nesse primeiro turno, do comandante Moisés. Nós fizemos a nossa parte. Muita gente não acreditou. Se essas pessoas tivessem colocado um pouco mais de fé, eu seria o senador mais jovem do Brasil. Agora, já estamos focados pra eleger o comandante Moisés e o Bolsonaro”, fala Lucas.

Lédio fica em sétimo
Outro representante da região da Amurel ao Senado era Lédio (PT). O candidato recebeu 327.192 votos em Santa Catarina. Em Tubarão, ele foi votado por 5.380 eleitores. Ainda da região da Amurel, Lédio recebeu seu maior número de votos em Imbituba, Capivari de Baixo e Laguna.

Fonte:  Diário do Sul


Carregando...

www.000webhost.com