Mais de 780 pacientes da Amurel participam de mutirão de cirurgias


Postado em 16/11/2018 às 09:58 por Rinalda Zago


Foto Divulgação

O Projeto Ver, mutirão de cirurgias oftalmológicas da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC) em parceria com hospitais filantrópicos, retorna ao Sul do Estado este mês. De hoje até domingo, 783 pacientes da Amurel serão atendidos com cirurgias de catarata no Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte.

Até outubro, o Projeto Ver já devolveu a visão para 21,7 mil catarinenses. “A demanda por cirurgias eletivas oftalmológicas era a maior do Estado, sendo mais que o dobro da segunda colocada. Com o Projeto Ver, vamos reduzir a fila nesta especialidade em 90%. Pessoas que esperavam há anos para voltar a enxergar, hoje estão realizando um sonho de vida”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

Conforme a superintendente de Planejamento e Gestão do SUS da SES/SC, Grace Ella Berenhauser, o hospital parceiro oferta a capacidade instalada e se compromete em fornecer óculos de proteção e colírios para tratamento pós-cirúrgico, com as cirurgias custeadas pelos governos estadual e federal. 

Cada paciente passa por consulta pré-operatória e duas pós-operatórias, no dia seguinte e 30 dias após a cirurgia. As secretarias municipais de Saúde encaminham os pacientes conforme a fila inserida no Sistema de Regulação (Sisreg).

Fonte:  Diário do Sul

 

 

Carregando...

www.000webhost.com