Mutirões de limpeza recolhem mais de 400 quilos de lixo nas praias de Laguna


Postado em 24/09/2018 às 11:06 por Rinalda Zago


Foto: Divulgação

Este final de semana foi dedicado aos mutirões de limpeza em cinco praias de Laguna e orla do centro histórico, em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Ao todo foram recolhidos mais de 400 quilos de resíduos nas praias do Mar Grosso, Gravatá, Cardoso, Ponta da Barra, Galheta e Docas do Centro Histórico.

A ação envolveu a parceria entre o Instituto Ambiental Boto Flipper (IABF), Secretaria de Pesca e Agricultura, Sepagri, Fundação Lagunense de Meio Ambiente (Flama), Secretaria de Obras e as associações de surfe do município.

De acordo com o biólogo do IABF, Arnaldo Russo, os resíduos recolhidos em maior quantidade foram cordas, nylon, redes de pesca e plásticos de diversos tipos.

Todo lixo foi recolhido pela Secretaria Municipal de Obras.

Saiba mais:

O “International Coastal Day” é uma ação global promovida desde 1986 pela ONG norteamericana “The Ocean Conservancy” para mobilização de voluntários em várias partes do mundo para despoluir ambientes costeiros, coletar e registrar o lixo que é deixado nestes locais.

Todos os dados levantados são utilizados para subsidiar politicas públicas nacionais e internacionais, e servem de estudos para núcleos educacionais e pesquisas acadêmicas.

O movimento internacional que promove a campanha de limpeza intitulada “Dia Mundial da Limpeza” é realizado em todos os ambientes naturais do planeta e também é promovido por diversas instituições que atuam na área de políticas públicas, conservação e educação ambiental.

Esse ano o objetivo da campanha é mobilizar 5% da população mundial para limpar o meio ambiente, e a ação já está confirmada para acontecer em 150 países, e em mais de 200 cidades brasileiras, incluindo Imbituba, Garopaba, Laguna e Palhoça.

Fonte: Prefeitura de Laguna

 

 

 


Carregando...

www.000webhost.com