Número de acidentes com motos continua crescente


Postado em 12/09/2018 às 10:20 por Rinalda Zago


 

Durante os meses de janeiro e agosto de 2017, o 5º Batalhão da Polícia Militar (PM) foi chamado para atender 129 acidentes de trânsito com vítima envolvendo motocicleta. No mesmo período deste ano foram 153 ocorrências atendidas pelo mesmo motivo. 

A imprudência, tanto dos motociclistas quanto dos motoristas, tem sido a principal causa dos acidentes. Além disso, dados levantados pelo vereador tubaronense Evaldo Gonçalves de Campos, o “Socadinho”, completam que os motociclistas acidentados são os pacientes que mais ocupam leitos em hospitais. 

Para tentar minimizar estes números, o vereador teve aprovado, em primeira votação no Legislativo, o projeto de lei 130/2018, que cria a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas. O projeto foi aprovado com 15 votos favoráveis. A semana será celebrada em julho, com início no dia 27. 

“O foco será a prevenção. Os custos com as despesas médicas na saúde pública, quando se trata de acidentes com motociclistas, são os maiores. Além disso, precisamos salvar vidas”, diz o vereador. Em Santa Catarina, o número de acidentes com motociclistas fez 700 vítimas fatais somente em 2017. “Apuramos que a demanda de traumas de motociclistas  atendidos nas unidades de saúde é muito grande. É isso que queremos evitar”, completa o vereador. 

Ainda sobre os dados divulgados pelo 5ª BPM, nos primeiros seis meses de 2017 foram registradas, em Tubarão, três mortes de motociclistas. No mesmo período de 2018 foram duas. O projeto do vereador para a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas deverá ir para a segunda votação na segunda-feira.


Jovem de Tubarão foi sepultado ontem

E os dados de acidentes fatais com motociclistas tiveram mais uma vítima. Contudo, na BR-101. Bruno Freitas Bett, de 29 anos, faleceu na noite de segunda-feira, após colidir na traseira de outro veículo. O acidente aconteceu no km 358, em Jaguaruna. 

De acordo com a polícia, Bruno foi encontrado sem vida na via, ao lado da moto, com placas de Tubarão, cidade onde morava. Conforme a polícia, tudo indica que o motociclista bateu em um veículo grande, que até ontem não havia sido identificado. Bruno foi sepultado ontem, no cemitério Horto da Saudade, em Tubarão.

Fonte: Diario do Sul


Carregando...

www.000webhost.com