Obras Complementares: via lateral ganha contornos com avanço do aterro


Postado em 20/09/2018 às 09:27 por Rinalda Zago


A ligação por via lateral, entre o acesso de Caputera a Bentos, em Laguna, vai ganhando contornos definidos com o avanço dos trabalhos de depósito e compactação de aterro. A rua lateral faz parte do Lote de Obras Complementares à duplicação da BR-101 Sul catarinense, inserida entre o km 306,3 ao km 307,2 da rodovia federal. 

Com o retorno do tempo estável com sol e baixa umidade na frente de obras, o aterro e compactação da base para construção da ligação asfáltica pode ser retomada. O DNIT/SC trabalha para elevar a base da futura plataforma, dando condições para a continuidade do empreendimento. Todas as atividades construtivas são realizadas na frente de obras paralela ao sentido Norte-Sul de tráfego. Todo o local está sinalizado e identificado por elementos de sinalização provisória. 

Com o avanço do empreendimento, os usuários da BR-101 Sul e a comunidade lindeira precisam atentar à movimentação de equipamentos pelo km 306, em vias laterais, acostamentos, obras de arte especiais e acessos. Caminhões basculantes e outros equipamentos pesados estão alocados neste trecho da rodovia federal, com entrada e saída constantes. 

A construção de nova via lateral vai facilitar o acesso e a trafegabilidade entre aglomerados urbanos nos bairros de Caputera e Perexil, dando condições de segurança no trânsito de veículos e na circulação de pedestres, abrangendo cerca de 440 famílias das duas localidades. A plataforma em construção também será ligação estradal com Bentos – onde outras 110 famílias terão acesso à via – sem a necessidade de tráfego pelo fluxo de longo curso.   

Nesta fase de obras na duplicação da BR-101 Sul catarinense serão construídos 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 329,9, no Rio Capivari. Há trabalhos entre o km 321,1 ao km 324, em Pescaria Brava. O lote de Obras Complementares e Remanescentes se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas em Pescaria Brava com 2,2 mil metros construídos em na travessia urbana do bairro São Cristóvão, em Tubarão, um viaduto e quatro passarelas.

Fonte:  BR 101 Sul


Carregando...

www.000webhost.com