PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA-FEIRA 02/01/2019


Postado em 02/01/2019 às 09:56 por Rinalda Zago


QUARTA-FEIRA DE MUITO AQUECIMENTO COM TEMPERATURA ACIMA DOS 30ºC NA MAIORIA DAS CIDADES!!! CALOR PRÉ-FRONTAL DE QUINTA-FEIRA ANTECEDEM A PASSAGEM DE UMA FRENTE FRIA. RISCO DE TEMPORAIS NA QUINTA E SEXTA-FEIRA EM TODO O ESTADO DE SC!!

ar quente e úmido que vem dominando as condições do tempo na região Sul do Brasil, favorece tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens ao longo do dia em todo o estado catarinense. No decorrer da tarde, previsão de pancadas de verão (chuva e trovoada) em alguns pontos mal distribuídos de SC, devido à formação de alguns núcleos de instabilidades originados através do calor e umidade (convecção). Risco de temporais isolados (chuva forte, granizo, raios e ventania) em pouquíssimas cidades. Por se tratar de pancadas de chuva irregulares, diversas cidades do estado vão passar sem o registro de chuva. Faz muito calor em todo o estado, com máximas elevadas no Extremo Oeste e Litoral e Vale do Itajaí onde os termômetros variam entre 38 a 40ºC. Nas demais regiões do Oeste, Meio Oeste, Serra as temperaturas máximas variando entre 32 a 36ºC. Vento de noroeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas de 30 a 45 km/h. Em eventuais episódios de tempestades, rajadas entre 60 a 80 km/h.

 

Litoral Sul

e

Criciúma

 

Presença de sol com algumas variações de nuvens no decorrer do dia. Intercala com momentos de maior nebulosidade (céu nublado). Chance de pancadas de chuva com eventuais trovoadas isoladas. Risco de temporal isolado.

 

 

NW/NE

 

 

Fraco a moderado c/rajadas

 

22/25

 

 

36/40

 

 

 

Calmo

a

 Agitado

ENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

 

Quinta-feira (03/01): O tempo muda em SC com risco de tempestades. Presença de sol com poucas nuvens pela manhã na maior parte das cidades catarinenses por conta de uma forte massa de ar quente. Áreas de instabilidades disparadas pela aproximação de uma frente fria, reforçam pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões entre a tarde e noite. Risco de temporais com raios, chuva forte, ventania, granizo. Eventuais transtornos com queda de energia e destelhamento em algumas áreas do estado. Temperaturas mínimas mais elevadas variando entre 20 a 26ºC. Faz muito calor em todo o estado, com máximas mais elevadas no Litoral e Vale do Itajaí onde os termômetros variam entre 38 a 40ºC. Nas demais regiões do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte as temperaturas máximas variando entre 31 a 35ºC. Vento de noroeste a nordeste com oscilações para o quadrante sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas de 30 a 45 km/h. Em eventuais episódios de tempestades, rajadas entre 70 a 100 km/h.

Sexta-feira (04/01): Sol com aumento das nuvens pela manha em todas as regiões com previsão de temporais ao longo do dia. Áreas de instabilidades reforçadas pelo ingresso de uma frente fria, promovem céu nublado com pancadas de chuva e eventuais trovoadas ao longo da manhã nos setores do Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul e algumas cidades que fazem divisa com o RS. No decorrer da tarde e noite, as instabilidades se espalham por todo o estado com previsão de pancadas de chuva com raios. Risco de temporais com chuva forte, granizo e ventania. Temperatura elevada pela manha, variando entre 27 a 29ºC no Oeste ao Sul do estado e agradável à tarde, 23 a 26ºC. Faz calor no Litoral Norte e algumas áreas do Vale do Itajaí, com máximas entre 33 a 35ºC. Vento de nordeste as nororeste passando para o quadrante sudoeste a sul ao longo da tarde e turno da noite.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

ESTADO DO MAR

02/01/2019: Ondulação de nordeste com altura próxima de 1,0 a 1,5 m, tendendo a ter picos de 2,0 m nas áreas afastadas da costa em alto mar. Ventos de noroeste a nordeste com rajadas de 30 a 45 km/h, mais intensas afastado da costa. Risco de temporais em alto mar entre a tarde e noite.

Fonte:   Central do Tempo

 


Carregando...

www.000webhost.com