Peça teatral debate abuso sexual em Imbituba


Postado em 26/09/2018 às 08:27 por Rinalda Zago


Foto: Divulgação

Os alunos da Escola de Educação Básica Professora Gracinda Augusta Machado, do bairro de Nova Brasília, em Imbituba, receberam, nesta terça-feira (25), a visita da equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS). Os profissionais do município estiveram na instituição para falar de um tema polêmico, o abuso sexual contra crianças e adolescentes.

“A gente precisa que essas crianças conheçam o problema, para que possam se defender e buscar os meios de proteção, para que essa violência contra criança e adolescente deixe de acontecer”, lembrou a Coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social, Edenize Francisco.

Por meio de uma peça teatral, cerca de 300 alunos da instituição ouviram as histórias contadas pelos profissionais, com o auxílio de marionetes. Uma forma lúdica, que fez os alunos não desgrudarem os olhos do palco.

“Isso é pra deixar a gente de olho aberto e saber que acontece com as crianças. Assim, a gente pode não deixar isso acontecer, seja com a gente ou com outras pessoas também”, reiterou Vitória Marques, aluna do 6º ano.

Para a direção da escola, mesmo sendo um tema polêmico, ele precisa ser discuto com os alunos. É uma forma de prevenir as crianças e os adolescentes de situações de perigo.

“Os alunos tem que ter acesso ao conhecimento. E dessa forma, por meio do teatro, eles aprendem a se comunicar, se isso acontecer com eles. Por isso, eu acho bem pertinente essa forma de conhecimento na escola”, informou a diretora da Escola de Educação Básica Professora Gracinda Augusta Machado, Sílvia Oliveira.

Fonte: Prefeitura de Imbituba


Carregando...

www.000webhost.com