Posse contou com honras militares


Postado em 02/01/2019 às 09:28 por Rinalda Zago


Foto Divulgação

O ato, conduzido pelo deputado Silvio Dreveck, presidente da Alesc, contou com a leitura do termo de posse e o juramento dos novos governador e vice do Estado de Santa Catarina. Depois, em seu discurso de posse, Moisés reforçou que a nova gestão está preparada para trilhar um caminho promissor e exitoso.
Segundo o governador, as informações e estudos realizados durante a transição de governo e os critérios técnicos para a definição do primeiro escalão de secretários dão suporte à implementação de políticas públicas adequadas às necessidades do Estado.
“Todos os escolhidos seguirão o mesmo critério de trabalhar ao lado de servidores técnicos e competentes para entregar serviços públicos no tamanho e na qualidade esperados pela população que nos escolheu para governar Santa Catarina”, discursou.
Ao mencionar a capacidade criativa e a força de trabalho do povo catarinense, o governador Moisés convocou parlamentares e toda a sociedade para a construção coletiva de um Estado novo e melhor. “Todos têm uma missão e um papel a cumprir nessa história que está começando agora. Temos como inspiração a trajetória, muitas vezes anônima, de homens e mulheres que fizeram de Santa Catarina esse Estado tão forte e próspero”, ressaltou.
Aos parlamentares que compõem a Alesc, Moisés reforçou que acredita em um relacionamento que tenha os interesses de Santa Catarina acima de qualquer disputa de interesse pessoal ou divergência partidária. “Nosso modelo de administrar preza que os desafios sejam vencidos de forma coletiva”, pontuou o governador.
A solenidade de posse do novo governo também contou com a fala do ex-governador Eduardo Pinho Moreira, que, ao deixar o comando de Santa Catarina, destacou ser fundamental para o Estado o constante rigor com as contas e a diminuição da máquina pública.

Honras militares
Do lado de fora da Alesc, o governador e a vice receberam mais homenagens. Com honras militares, os dois foram conduzidos até os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior e coronel João Valério Borges, respectivamente. Os comandantes se apresentaram e desejaram sucesso na missão dos novos gestores do Executivo. Em seguida, o governador Moisés recebeu o banho de mangueira – o gesto representa o tradicional batismo em formaturas e solenidades do Corpo de Bombeiros Militar. Egresso da corporação, onde alcançou a mais alta patente, Moisés chega agora ao posto de maior autoridade do Estado.

Fonte:  Diário do Sul

 


Carregando...

www.000webhost.com