Rede municipal inicia as aulas


Postado em 20/02/2019 às 09:56 por Rinalda Zago


Foto: Divulgação

Cerca de 3.250 crianças do ensino infantil voltaram às salas de aula ontem na rede municipal de Tubarão. Hoje, outras 2.518 retornam às atividades no fundamental. 

O primeiro dia de aula, ontem, para os alunos do ensino infantil, foi tranquilo, de acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva. 

“Não houve nenhuma solicitação de professor, nem problemas nas escolas. Tivemos várias chamadas de docentes, em janeiro e fevereiro, para que todos estivessem nas escolas no começo das aulas”, relata. 

Para o início das atividades hoje, no ensino fundamental, a expectativa é de tranquilidade. “Tivemos hoje (ontem) preparação com os professores, passando as diretrizes e alinhando o planejamento à nova Base Nacional Curricular Comum. Nosso esforço é no sentido de melhorar a qualidade de ensino de Tubarão”, explica Maurício.

De acordo com ele, várias capacitações com os profissionais de Educação foram realizadas ao longo de janeiro e fevereiro. “Tivemos capacitações com serventes, merendeiras, motoristas de ônibus, diretores e professores. No dia 11 de março, serão com os secretários de escolas. Tudo para começar bem o ano letivo”, acrescenta.

Fonte:  Diário do Sul


Carregando...

www.000webhost.com