Região contará com mais de 900 urnas e 3,6 mil mesários


Postado em 03/10/2018 às 08:56 por Rinalda Zago


Foto: Divulgação

As eleições de domingo vão movimentar o país não apenas em número de eleitores e candidatos. Apenas na região, serão 3654 mesários que irão trabalhar – voluntariamente ou convocados – no dia 7 de outubro, auxiliando a votação nas seções eleitorais. Em Tubarão, serão 916, divididos entre a 33ª Zona Eleitoral e a 99ª Zona Eleitoral.

Ao todo, 918 urnas serão utilizadas nos locais de votação. Tubarão, maior município da região da Amurel, terá 229 urnas nas duas zonas eleitorais. Na região, são cinco zonas eleitorais - Tubarão, Braço do Norte, Laguna, Imaruí e Imbituba -, que compreendem os 18 municípios da Amurel. 

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral da 33ª Zona, Ricardo Leonetti de Oliveira, a movimentação final para as eleições de domingo se intensifica a partir de hoje, quando acontece a última audiência das urnas, para a conferência das configurações. Amanhã, elas serão separadas por rotas, de acordo com o local de votação.

Amanhã também serão treinados os escrutinadores, para o caso de eventuais problemas nas urnas eletrônicas e a necessidade de voto manual. “E vamos ainda reunir os membros das secretarias, para receberem os materiais para o dia da eleição, bem como os volantes que irão compor a equipe, para dar suporte aos mesários nos locais de votação”, explica Ricardo. 

Na sexta-feira, Ricardo diz que haverá reunião com a equipe do cartório para alinhar as estratégias. No sábado será feita a entrega das urnas em cada local de votação aos delegados de prédio, que farão a entrega nas seções no domingo. “E no dia da eleição, estaremos no cartório a partir das 5h30 da manhã para dar início aos trabalhos”, conclui.

Fonte:  Diário do Sul


Carregando...

www.000webhost.com