Região volta a ter representatividade


Postado em 08/10/2018 às 08:30 por Rinalda Zago


As eleições deste ano deram à região dois representantes na Assembleia Legislativa. Felipe Estevão (PSL), de Laguna, e Volnei Weber (MDB), de São Ludgero, ficaram em 7º e 13º lugares, respectivamente, na votação e conquistaram duas das 40 cadeiras a partir de janeiro de 2019. Com isso, a região da Amurel volta a ter força política na Alesc. 

Júlio Garcia (PSD), mesmo não sendo um representante oficial da região, tem forte ligação com a Amurel e também foi eleito. Na esfera federal, dois outros candidatos que têm um elo com Tubarão conseguiram vaga na Câmara de Deputados em Brasília: Daniel Freitas (PSL) e Geovania de Sá (PSDB). 
Para o candidato Volnei Weber, eleito com 41.353 votos, o momento é de agradecimento pela confiança depositada nele. O ex-prefeito de São Ludgero estava bastante emocionado ontem após o resultado. “Só posso agradecer a confiança de todos em meu trabalho e garantir que a região terá sua vez. Prometi e me dedicarei com todo afinco e farei o que sei fazer, que é trabalhar, e trabalhar forte para a nossa região crescer”, disse em meio à festa de comemoração que ocorria em São Ludgero. 
As eleições de ontem também determinaram uma renovação de 55% nas cadeiras da Assembleia Legislativa para a próxima legislatura. Dos 
atuais 40 deputados, apenas 18 foram reeleitos para continuar no Palácio Barriga Verde.
Em 2019, 22 novos parlamentares assumem cadeiras no parlamento estadual para um mandato de quatro anos. Destes, 18 nunca foram  titulares no Legislativo estadual, nem assumiram uma cadeira na condição de suplente.
Entre os partidos, o MDB foi o que conseguiu maior representatividade - serão nove deputados estaduais do partido -, seguido do PSL, com seis, e PSD, com cinco.

Fonte:  Diário do Sul


Carregando...

www.000webhost.com