Revitalização do prédio histórico Jerônimo Coelho reinicia


Postado em 10/01/2019 às 10:57 por Rinalda Zago


Nesta semana, os trabalhadores da empresa vencedora da revitalização do prédio histórico Jerônimo Coelho reiniciaram a obra, após o recesso.

O espaço deverá abrigar um colégio militar no centro histórico.

O restauro e ampliação foi licitada, através da Agência de Desenvolvimento de Tubarão, por R$ 3.461.058.70. A vencedora foi a empresa Camilo e Ghisi. Prazo contratual de dois anos.

A obra será para ampliação de uma área de 978.63 metros quadrados, construção de uma quadra de esportes coberta de 299,90 metros quadrados e restauro de uma área de 1.566,06 metros quadrados.

Colégio Militar

Em dezembro, um decreto criou o núcleo do colégio militar em Laguna, importante para a efetivação do colégio militar na cidade.

A Rede de Ensino Policial Militar Feliciano Nunes Pires terá os seguintes núcleos: Feliciano Nunes Pires (Florianópolis), Osvaldo Aranha (Joinville),Pedro II (Blumenau), Melvin Jones (Lages), Jeronimo Coelho (Laguna).

Vagas e matrículas

No próximo ano, a secretaria de educação deverá se manifestar em relação as vagas e matrículas.

Um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa catarinense e publicado no diário oficial do dia 27 de dezembro prevê a divisão dos espaços igualmente: 50% para os filhos de militares e 50% para a comunidade em geral.

Fonte: Prefeitura de Laguna

 

 


Carregando...

www.000webhost.com