Solicitação de licenciamento ambiental será online


Postado em 28/09/2018 às 09:22 por Rinalda Zago


Foto: Divulgação

A capacitação foi realizada por videoconferência e aconteceu no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd)
A equipe da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) participou da capacitação para implantação do sistema Sinfat/municípios, que trará maior agilidade e transparência nos processos de licenciamento ambiental.

O Sinfat é resultado da parceria entre as entidades Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – Ciga, Fecam, Egem, Fatma e MP/SC. O uso do sistema pelos municípios consorciados do Ciga não têm custos.

“Essa é uma grande conquista para o município, pois será uma importante ferramenta, onde o requerente poderá acompanhar todo o andamento do processo de licenciamento, e ainda, poderá iniciar todo o processo sem ir diretamente à Fundação, porque é tudo online. Considerando ainda, que diminuirá significativamente a utilização de papel”, explica Patrick de Souza, presidente da Flama.

A instalação do sistema já foi solicitado e iniciará nas próximas semanas de forma experimental, sendo em breve obrigatório.

A capacitação foi realizada por videoconferência e aconteceu no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Tubarão, e o palestrante foi Ricardo Ramos, programador do Ciga.

A Amurel é realizadora do evento com o apoio da Gerência Regional da Defesa Civil.

Fonte: Prefeitura de Laguna

 


Carregando...

www.000webhost.com