Tatuador de Criciúma redesenha mamilos para vítimas de câncer de mama


Postado em 21/02/2019 às 08:51 por Rinalda Zago


Tatuador de Criciúma redesenha mamilos para vítimas de câncer de mama

Foto: Rafaela Custódio

Alex Acordi possui um projeto que visa ajudar as mulheres

O câncer de mama traz perdas irreparáveis. As mulheres perdem o cabelo, uma parte do seio ou até mesmo a mama inteira. A autoestima por muitas vezes não é mais recuperada. Mas em busca de ajudá-las, o tatuador Alex Acordi criou uma campanha nas redes sociais para redesenhar a aréola do seio com técnicas de tatuagem.

O tatuador lembra que o projeto nasceu por um problema presenciado em casa, isso porque sua esposa teve queimaduras na área dos seios e tinha vergonha de usar roupas com decote ou até mesmo biquíni. “A ação surgiu há três anos por causa da minha mulher. Ela teve um acidente doméstico. Acompanhei todo processo da minha esposa. Sempre notei que ela escondia as queimaduras e a autoestima dela não era mais a mesma. Comecei a imaginar as mulheres que não tinham a mama ou possuíam apenas as próteses”, lembra.

Acordi trabalha com tatuagens há 15 anos e atualmente possui um estúdio na área central de Criciúma. Ele comenta que a primeira mulher atendida foi na segunda-feira, dia 18, e ele ficou emocionado de realizar um sonho. “Muitas mulheres não possuem o dinheiro para pagar uma clínica ou até mesmo um tatuador. É muito mais que uma tatuagem realista, é autoestima que volta. A mulher volta a se olhar de uma maneira diferente e essa é a intenção do projeto”, ressalta. “A ação é totalmente gratuita. Atendemos uma mulher apenas, mas já estamos conversando com outras para conseguirmos realizar outros procedimentos. Minha meta é tatuar uma mulher por semana durante todo ano”, acrescenta.

“Minha autoestima mudou, estou realizada”

Irone Dulce, de 48 anos, foi a primeira mulher a receber a tatuagem realista de Acordi. Ela estava esperando a reconstrução da aréola há três anos. “É um momento muito difícil. É complicado explicar em palavras. Minha autoestima não era mais a mesma. Desde segunda-feira sou uma nova mulher”, revela.

Ela mora em Criciúma e afirma que a filha viu na internet a campanha. “Encontrei o Alex pelas redes sociais. Ele me tratou muito bem. Na sexta-feira nós nos encontramos e ele fez o desenho, as medidas e na segunda-feira redesenhou. Após o procedimento minha autoestima mudou, estou realizada. Me emocionei com o resultado. Já chorei diversas vezes de tão feliz que estou”, conta.

Irone ainda faz acompanhamento com mastologista em Florianópolis. “Estou a cada três meses indo para Florianópolis e é um custo alto. Meu médico sempre pediu que eu fizesse esse desenho, mas não tinha dinheiro. Ele vai se surpreender quando me ver”, comenta.

Um novo modo de olhar as mulheres

Após o acidente com a esposa, Acordi começou a enxergar o câncer de mama de outras maneiras. “Minha esposa teve queimaduras e foi muito triste. Precisava fazer algo para ajudar minha mulher, mas também para ajudar outras mulheres. Essa foi uma forma de contribuir para a sociedade. Aqui não está em jogo dinheiro ou serviço e sim o bem-estar, a autoestima e a felicidade de diversas mulheres e famílias”, declara.

O tatuador espera fazer um mutirão em Florianópolis. “Estou conversando com um amigo que mora na capital de Santa Catarina para realizarmos um mutirão e ajudarmos diversas mulheres. Neste momento queremos ajudar o máximo possível. É um momento difícil e nós podemos ajudá-las. Sei que algumas poderão ter vergonha, mas o intuito é ajudar e ser o mais profissional possível”, finaliza.

As mulheres interessadas poderão entrar em contato com o tatuador pelas redes sociais ou pelo telefone: (48) 9.9664-0677.

Fonte: Engeplus


Carregando...

www.000webhost.com