Urnas estão prontas para a eleição


Postado em 05/10/2018 às 09:06 por Rinalda Zago


Foto Divulgação

As urnas eletrônicas da região já estão prontas para que hoje, a partir do meio-dia, sejam organizadas por rota. Na 33ª Zona Eleitoral – que integra os municípios de Tubarão (margem direita), Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão e Treze de Maio – são 242 urnas (além de outras 40 de contingência).

De acordo com o chefe de Cartório da 33ª Zona Eleitoral, Ricardo Leonetti de Oliveira, todas as urnas já estão configuradas e lacradas para serem utilizadas no domingo. Hoje também será feita uma reunião para ajustar os detalhes e definir estratégias e atribuições da equipe. 

Ricardo ainda diz que amanhã será feito o acompanhamento – através do Cartório Eleitoral – do sorteio das urnas que serão enviadas ao TRE para a votação paralela, onde será demonstrada a veracidade das urnas através de uma simulação de votos no domingo.

“Serão sorteadas 12 urnas em todo o Estado. O local que for escolhido precisará enviar uma urna, que já esteja pronta e lacrada, para o TRE. No domingo, uma série de profissionais das mais diversas áreas, incluindo políticos, participarão desta votação simbólica, que será toda gravada e, posteriormente, apurada, para mostrar que os resultados são fidedignos à votação”, explica. 

O chefe de cartório enfatiza que esta votação no TRE não valerá para a computação de votos reais. Ainda amanhã será feita a entrega das urnas em cada local de votação aos delegados de prédio, que farão a entrega nas seções no domingo. “E no dia da eleição, estaremos no cartório a partir das 5h30 da manhã”, conclui.

Fonte:  Diário do Sul


Carregando...

www.000webhost.com